1957/12/19 Vilafranquense 4 x Alverca 0

Vilafranquense, 4 - Alverca, 0

19 de Dezembro de 1957

Futebol - Provas da A.F. de Lisboa
Com mais uma jornada, prosseguiu, no último domingo, o Campeonato Distrital da Divisão Maior. Comemorando a quadra festiva do Natal, resolveram os dirigentes associativos, folgar em um domingo a prova em curso, e assim, antecipando o seu jogo marcado para o passado Domingo, defrontaram-se  no dia 22, o Vilafranquense e o Alverca, que terminou com o resultado amplo de 4-0, a favor dos briosos atletas da nossa terra.

A jornada, completada com os encontros Sintrense-Alhandra, Sacavém-Palmense, Casa Pia-Operário e F.Benfica-Olivais, que tiveram os resultados 3-0, 2-0, 1-1 e 1-0, respectivamente, correspondeu à expectativa, sendo de realçar, em primeiro lugar, a inesperada derrota do sub-guia, Olivais, frente à aguerrida turma de "Francisco Lázaro" que chamou a si as honras do dia.

O Alhandra veio a baquear, também por margem a não deixar dúvidas. O Palmense, na cauda, não conseguiu superar o melhor conjunto de Tavares Pereira, acusando entretanto, a equipa deste, abaixamente de forma.

Casa Pia e Operário, disputaram uma animada partida, caracterizada pela fraca exibição técnica, dos dois grupos, expressando bem a igualdade final.

O Vilafranquense a um passo do título

Beneficiando do resultado final do encontro, que veio a derrotar a equipa de José Lopes, o grupo Vilafranquense viu aumentar a sua vantagem de um, para três pontos. A duas jornadas do fim a turma da nossa Vila Franca de Xira, encontra-se na rodagem para o título. O encontro vai realizar amanhã nos Olivais onde, com grande espírito de luta, os briosos atletas ribatejanos irão defrontar a poderosa turma local, está a despertar o máximo interesse, prognosticando a maior enchente da época.

Estamos convencidos de que o amparo moral, de que devem ser alvos os jogadores da nossa terra, não lhes será negado pelos desportistas vilafranquenses que, num grande espiríto de bairrismo, se deslocarão aos Olivais

J.Oliveira
Vida Ribatejana

04 Janeiro de 1958



'Convocação' para o jogo de Carlos Alberto Bico


Comentários