Entrevista Cláudio Lopes

Cláudio Lopes, Eterno director do futebol
da União Desportiva Vilafranquense
O Vilafranquense lutará com personalidade pelo melhor resultado.

- declarou-nos, o responsável pelo departamento de futebol, Cláudio Lopes


O União Vilafranquense subiu, a época passada, à 3ª Divisão Nacional. Sagrou-se campeão regional, com todo o mérito e anota-se um fervor para que os bons resultados continuem. O Vilafranquense, aliás, tem prestado relevantes serviços ao Desporto no concelho de Vila Franca de Xira. Mesmo sem ajudas, quer oficiais, quer particulares. Apenas o esforço da massa associativa. Hoje ocupar-nos-emos apenas de futebol, registando as declarações do responsável pelo Departamento, Cláudio Lopes.

O dirigente começou por nos referir: — «Estou francamente optimista. Claro que futebol é futebol e a sorte pesa imenso nos resultados. Espero, no entanto, que façamos boa figura. Para o conseguirmos iremos até ao extermo do sacrifício». E prosseguiu: — «Contratámos um novo treinador, Baguinho, que orientava o Bucelense. Depositamos no técnico a maior confiança».

Quanto a novas aquisições identificou-as: — «Francisco Santos e Miranda, ex-Alhandra; Reis e José Luis, ex-Cartaxo; Ernesto, ex-Sport Lisboa e Olivais; Murtenheira e Vitorino, ex-Alverca; Victor Rosa, ex-União de Santarém e Marinho, ex-Rio Maior. Acrescentou: - «Os nossos adversários, concorrentes aos melhores lugares, são de encarar a sério, mas não pactuaremos com a fraqueza que dita derrotas. Lutaremos com personalidade».

Registou ainda: — «O nosso plantei é de 22 jogadores. Da época passada contamos com Vicente, Mascote, Gabriel, João Luis, Coração, Quim Coelho, Gerónimo, Mendes, Lobo, Feijão e três ex-juniores, Avelino, Sequinho e Piriquito».

Por sua vez, Décio Cabral, director do campo de futebol, informou-nos: «O terreno de jogo foi arranjado. O piso está óptimo. Outros melhoramentos foram introduzidos. Conta-mos com a ajuda da massa associativa e por três mil sócios em breve».

Vida Ribatejana nº3073
12 Setembro 1980

Comentários