1998/05/06 Vilafranquense 3 x São Vicente 0

Foto por Paulo Moisão
FESTA!

O União Desportiva Vilafranquense escreveu no domingo uma das páginas mais bonitas do seu já longo historial. Um dia de festa que celebrou a subida à II Divisão B, já garantida há duas jornadas.

Pelo Campo do Cevadeiro desfilou a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira. uma classe de ginástica do clube e alguns elementos da sua escola de jogadores.







Nuno Sousa marcou de grande penalidade

Dado curioso foi o cabelo pintado (vermelho e branco) de todos os futebolistas do União que ofereceram também, uma rosa a algumas das mães presentes no recinto. No final, a invasão de campo encheu de cor o campo e os foguetes soaram bem alto.

O jogo teve duas partes completamente distintas. Nos primeiros 45 minutos, a equipa ribatejana a dominou as operações a seu belo prazer. No entanto, Airinhos desperdiçou a primeira oportunidade ainda não estava decorrido o minuto inicial (isolado, atirou por cima). A partir daqui só deu Vilafranquense. Nuno Sousa (9 m) e Roque (35) fizeram o prenúncio dos golos.

No espaço de nove minúnutos (36, 40 e 45), os locais concretizaram três tentos. Primeiro, Carlos Pinto encheu o pé à entrada da área e bateu Gil, que se lançou tarde. Depois, Nuno Sousa marcou na cobrança de uma grande-penalidade indiscutível, por derrube a Casteleiro. Por fim, Roque, de cabeça, encerrou a contagem, na sequência de um pontapé de canto.

Na etapa complementar, quando se esperava o avolumar do marcador, os pupilos de Alberto Bastos Lopes baixaram de produção e os madeirenses não se fizeram rogados, reduzindo até à diferença mínima. Lino (79m) e Abelhinha (90) foram os autores dos tentos dos visitantes. Trabalho positivo do trio de arbitragem.



Fausto Pereira (Texto) e Vitor Neno (Fotos)

VIDA RIBATEJANA 06 de Maio de 1998

Comentários